Mais uma empresa se torna parceira do Programa Ciência sem Fronteiras
A empresa do ramo da nutrição, Herbalife, é a nova parceria do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O acordo de cooperação entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a companhia foi assinado na última quarta-feira (30), em Brasília (DF).
A iniciativa visa o cofinanciamento do intercâmbio de estudantes de doutorado para as áreas de biologia, ciências biomédicas e da saúde, biotecnologia, engenharia de alimentos e formação de tecnólogos.
Para o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, as bolsas são fundamentais para o processo de estímulo ao desenvolvimento científico e tecnológico e da inovação. “Uma das vocações do Ciência sem Fronteiras é a formação de pesquisadores em ambiente empresarial. A parceria com as empresas é um dos diferenciais do Programa”, completou.
Gioji Okuhara, diretor geral da Herbalife do Brasil, afirmou que o interesse da organização é fomentar as pesquisas e formar pesquisadores para trabalhar em empresas. “Queremos participar do processo de desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. Temos feito muitas parcerias com foco em problemas de saúde e nutrição no País”, destacou.
O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
Fonte: CNPq