Micro e Pequenas Empresas mostram seus produtos e processos à população
O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Odenildo Sena, conversou e trocou idéias com os 35 expositores da II Mostra de Inovação Tecnológica no Amazonas, nesta quinta-feira (19/11) no Centro de Convenções do Studio 5 Festival Mall.
“Estamos vendo aqui o retorno dos investimentos públicos em pesquisa e inovação tecnológica”, disse Odenildo, após ter coordenado o Workshop “Diretrizes para promoção da inovação no Amazonas“, exclusivamente para dirigentes institucionais e convidados.
Para o secretário, muitas dessas empresas já estão com produtos no mercado, gerando patentes, renda, emprego, impostos e bem estar social, ganhando assim competitividade no mercado. “Acho que estamos no caminho certo: de um lado apoiamos as empresas com recursos financeiros (Finep/FAPEAM), e de outro lado contamos com a ousadia e coragem dos empreendedores das Micro e Pequenas Empresas. Essa associação resulta em bons produtos, do agrado da população”, afirmou o titular da Sect, ressaltando que são 35 empresas diferentes, mostrando uma diversidade de produtos e processos, comprovando o envolvimento de diferentes segmentos de Micro e Pequenos Empresários.
Dentre os segmentos presentes na II Mostratec, destacam-se os de alimentos; artefatos e artigos amazônicos; de construção naval, produtos e serviços ambientais; de controle de qualidade; fitofármacos e cosméticos; geração de energia; reciclagem; tecnologia da informação e turismo.