Musa promove mesa-redonda sobre áreas inundáveis e Código Florestal
Amanhã (16/09), o Museu da Amazônia (Musa) promove a mesa-redonda "Áreas inundáveis e o Código Florestal". A pesquisadora Maria Teresa Piedade, coordenadora do grupo de pesquisa "Ecologia, Monitoramento e Uso Sustentável de Áreas Úmidas – Maua", do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e o diretor geral do Musa, Ennio Candotti, conduzirão o debate.
Participarão da mesa-redonda: Wolfgang Junk, coordenador do Instituto Nacional de Áreas Úmidas (Inau), do Pantanal; e Jochen Schoengart e Florian Wittmann, ambos pesquisadores do Instituto Max-Planck, da Alemanha, e integrantes do Grupo Maua por meio de cooperação com Inpa.
O grupo composto por Ennio Candotti, Maria Teresa e os demais pesquisadores elaborou documento pedindo que áreas sujeitas a inundações na Amazônia e no Pantanal sejam tratadas por legislação específica. O documento foi encaminhado a senadores das Comissões que avaliam o projeto de Lei que trata da revisão do Código Florestal.
Serviço
Mesa-redonda: Áreas inundáveis e o Código Florestal
Debatedores: Maria Teresa Piedade/Inpa, Ennio Candotti/Musa, Wolfgang Junk/Inau, Jochen Schoengart/Instituto Max-Planck, Florian Wittmann/Instituto Max-Planck
Data: 16 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Rua EG nº 11A, Conjunto Morada do Sol – Aleixo
Entrada gratuita
Fonte: Musa