Museu Amazônico lança coletânea de textos em cordel nos dias 5 e 6 de março
O Museu Amazônico convida para o lançamento da coletânea de textos em Cordel do artista Valmir Pereira dos Santos, que acontece nos dias 05 e 06 de março de 2013. Os primeiros trabalhos de Santos surgiram a partir de 2001, quando na cidade de Cedro, interior do estado do Ceará, foi premiado com o tema “Diálogo das Raças”. Também elaborou “Lula Antes, Lula Depois” e “Homens de Bem sobre a Mira do Mal”, lançados em 2004.
Em 2005, produziu “A Indústria da Fé”, “O Preço da Mentira” e “O Mensalão”, lançados em 2005. No ano seguinte, Santos lançou “A Saga dos País do Faz de Contas” e “Canções de Amor”, além de outros. Foi aos 12 anos de idade que começou a escrever seus primeiros versos.
Atualmente, o cordelista, além de escritor, atua como palestrante de Literatura de Cordel e promove oficinas de literatura, canto, música e palestras sobre o combate à violência e ao consumo de drogas.
O Museu esta localizado na rua Ramos Ferreira, nº 1036, no Centro de Manaus. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo número 3305-5200.
Os professores podem agendar a visita com seus alunos que receberão certificado de participação.
Fonte: Ufam