Museu Emílio Goeldi abre inscrições para bolsas de iniciação científica

Estão sendo oferecidas seis bolsas nas áreas de atuação do museu. Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI). Estão sendo oferecidas seis bolsas nas áreas de atuação do museu.

As propostas de projeto devem estar associadas a um projeto ou grupo de pesquisa da instituição e devem ser submetidas no período de 27 a 31 de janeiro de 2014.

Os interessados devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa além de apresentar excelente rendimento acadêmico.

SOBRE O PIBIC

O programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq/MCTI) tem como objetivo despertar vocações científicas e incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa na Amazônia, contribuindo de forma decisiva para otimizar o ingresso dos  alunos na pós-graduação.

Mais informações no Portal do MPEG ou no serviço de bolsas, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, localizado à Av. Perimetral, 1901. As dúvidas também devem ser enviadas para o e-mail: pibic@museu-goeldi.br.

Fonte: Agência Museu Goeldi