Negócios sustentáveis responderão por 7% do mercado em 2020, diz Sebrae
Cálculos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que os negócios pautados na sustentabilidade ambiental registrarão crescimento expressivo nos próximos anos. De acordo com a instituição, atualmente apenas 0,8% do mercado brasileiro atua com produtos e serviços comprometidos com o meio ambiente, mas a previsão é de que este nicho responda por até 7% em 2020.
“Sustentabilidade significa competitividade ao longo do tempo. Quem não seguir essa tendência pode deixar de existir", disse o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto Santos, na última sexta-feira (23/09), durante a Reunião Latino-Americana sobre Bancos de Desenvolvimento e Investimentos Ambientalmente Sustentáveis, realizada em Belém (PA).
Na avaliação dele, este cenário traz grandes expectativas para os empreendimentos de pequeno porte, que devem estar aptos a atender esta demanda. Ainda segundo ele, hoje 48% dos consumidores brasileiros concordam em pagar mais por um serviço pautado na sustentabilidade e distribuição de renda.
Fonte: Abipti, com informações do Sebrae