Novo encontro do ciclo de palestras da Reamec acontece nesta quinta-feira (20)
19/09/12 – Em abril deste ano, o programa de doutorado Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec) iniciou o ciclo de palestras mensais com o tema “Estudos e Pesquisas em Educação Científica, Tecnológica e Sociedade”. O próximo encontro acontece na quinta-feira (20), às 16h, no auditório da Escola Normal Superior (ENS).
Siga o CIÊNCIAemPAUTA no Twitter. Curta nossa página CIÊNCIAemPAUTA no Facebook!
Na ocasião, o diretor do Museu da Amazônia em Manaus, professor Ennio Candotti, ministrará a palestra “Pode um Museu ser vivo?”. Segundo a coordenadora do projeto, Maria Clara Forsberg, a realização do ciclo das palestras tem como objetivo viabilizar a apresentação e discussão de temas da área de Educação em Ciências e Matemática, com enfoque na abordagem Ciências, Tecnologia e Sociedade (CTS) e, com isso, reunir estudantes e profissionais de graduação e pós-graduação, além de outros interessados em debater sobre o assunto.
A participação no evento é gratuita e os estudantes de graduação interessados em obter certificado devem preencher, durante a palestra, a lista de presença com os dados necessários. A ENS está localizada na Avenida Djalma Batista, nº. 2470, Chapada, em Manaus.
Sobre a Reamec
A Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec) é um programa de doutorado que visa à formação de 150 doutores em toda a Amazônia Legal até 2020. O programa abrange Instituições de Ensino Superior do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.
Coordenado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o Reamec possui polo no Pará, gerenciado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e ainda um polo no Amazonas que abrange os Estados de Acre e Roraima com coordenação UEA.
O projeto prevê a construção e a consolidação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Ciências e Matemática a partir da organização de palestras e debates sobre temas da área. Além da UEA também participam do programa no Estado a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e a Universidade Nilton Lins.
Fonte: UEA, por Lívya Braga