Orçamento do Proinfra cresce 11%
11/01/2012 – A Finep receberá até o dia 1º de março propostas para o edital de apoio a Projetos Institucionais de Implantação de Infraestrutura de Pesquisa, também conhecido como Proinfra. Os recursos disponíveis nesta edição somam R$ 400 milhões, alta de 11% quando comparado à última chamada pública da iniciativa.
Podem concorrer órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo, instituições de pesquisa científica e tecnológica (ICTs) e organizações sociais. O valor global mínimo solicitado deverá ser de R$ 1 milhão. Já o aporte global máximo solicitado deverá ter como referência o número total de doutores pertencentes ao quadro de pessoal permanente da instituição executora.
A proposta deverá conter um diagnóstico institucional que identifique as vocações e competências da instituição executora, sua disponibilidade de recursos humanos, o estágio atual do desenvolvimento da pesquisa, entre outros pontos. Cada projeto poderá ser desmembrado em subpartes, observando-se a proporcionalidade entre o número de pesquisadores doutores do quadro de pessoal permanente da instituição executora.
Do total de recursos disponíveis no edital, pelo menos 30% deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (CO) e nas regiões de abrangência das superintendências do desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam).
O edital está disponível neste link.
Fonte: Gestão C&T (Com informações da Finep)