Pan Amazônico de Oncologia terá quatro eventos associados

Serão oferecidas 1,2 mil vagas para congressistas interessados. Foto: Reprodução
Serão oferecidas 1,2 mil vagas para congressistas interessados. Foto: Reprodução

O 2º Congresso Pan Amazônico de Oncologia será promovido pelo Governo do Amazonas, via Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), entre os dias 27 e 30 de novembro de 2013.

O encontro terá quatro outros eventos associados, que acontecerão simultaneamente, no Manaus Plaza Centro de Convenções (avenida Djalma Batista, Chapada, zona centro-sul): 2º Congresso de Enfermagem Oncológica da Região Amazônica, 4ª Jornada de Radiologia, 1ª Jornada de Anestesiologia e 1ª Jornada Amazonense de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.panamazonicodeoncologia.com.br. Os valores estão entre R$ 66 e R$260, dependendo da categoria.

Segundo a diretora de ensino e pesquisa da FCecon, doutora Kátia Luz Torres, participarão do evento cerca de 90 palestrantes do Amazonas e convidados de outros estados. Serão oferecidas 1,2 mil vagas para congressistas interessados. As inscrições seguem até o dia do evento e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3655-4774.

TEMAS

O evento, que tem como público-alvo, profissionais e estudantes da área da saúde, e abordará diversos temas relacionados à área da oncologia, entre eles a relação entre o vírus HPV e o câncer de colo uterino, os tratamentos relacionados aos tumores de cabeça e pescoço, terapias relacionadas aos cuidados paliativos e a ação das equipes multiprofissionais nesta área e na terapia da dor aplicada ao paciente com câncer, entre outros.

Além disso, a programação científica preparada para o congresso trará a apresentação dos cinco trabalhos desenvolvidos na última edição do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic-FCecon), os quais foram premiados pela instituição após a conclusão.

Durante as pesquisas, os acadêmicos, orientados por profissionais da FCecon, abordaram os seguintes temas: perfil do câncer de pele do estado do Amazonas; função cognitiva de pacientes com uso de drogas do tipo opióides; infecção secundária em pacientes com câncer de pele ulcerado; relação de técnicas anestésicas; metástases e lesões de pele pós radioterapia.

Kátia Torres lembra que todos os participantes terão direito a certificado por comparecimento.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Amazonas