Prodam participa da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
A PRODAM participará da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 17 a 20 de outubro, realizando palestras em escolas e centros comunitários de municípios que contam com o programa de inclusão digital do governo do Estado, o Amazonas Digital.
Está confirmada a ação nos municípios de Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. Técnicos da empresa irão explicar como acessar o Amazonas Digital, que disponibiliza internet sem fio gratuitamente, e ainda dicas de como fazer bom uso da rede.
Hoje, o Amazonas Digital tem 140 pontos no Estado, sendo 30 em Manaus e 110 em 15 municípios no interior do Estado. A meta é que até o final de 2013 haja no Amazonas 500 pontos de acesso ao programa através do sinal wireless (Wi-Fi).
UNIVERSITÁRIOS
Ainda na 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a PRODAM receberá, por meio do programa Portas Abertas, durante todo o mês de outubro, estudantes de cursos técnicos e superiores voltados à área de tecnologia e processamento de dados.
O objetivo é que estes alunos tenham um contato com uma empresa mista que há 42 anos está no mercado e que tem entre sua cartela de projetos, sistemas complexos como o Sistema Integrado de Segurança Pública, a plataforma tecnológica do programa Ronda no Bairro.
Os alunos passarão as tardes na PRODAM, onde assistirão a palestras institucionais, no auditório da empresa, e depois farão visita ao Datacenter. Já está confirmada a presença de alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Federal de Tecnologia (Ifam) e Centro Universitário do Norte (Uninorte).
SOBRE A SNCT
Considerado o maior evento da área, a SNCT é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). No Amazonas, é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM). Para a realização do evento, a SECTI-AM já conta com mais de 50 instituições parceiras. As ações voltadas à difusão do conhecimento serão realizadas em diversos lugares da capital e nos 61 municípios do interior do Estado, a exemplo do que ocorreu em 2011.
Fonte: Ascom/Prodam