Professores e Alunos de Mestrado da UEA lançam livros sobre Ensino de Ciência

Nesta quinta-feira (14/04), acontece o lançamento de quatro livros do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A produção é de professores e alunos do Mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia. O lançamento será às 9h30, no Hall da Escola Normal Superior da UEA, na Avenida Djalma Batista, 2470 – Chapada.

As quatro obras editadas pela UEA Edições são consideradas de referência para aqueles que se dedicam à Educação em Ciências na Amazônia e são oriundas de trabalhos dissertativos de professores e alunos. Os livros destacam o resultado das pesquisas, além de reunir artigos que destacam a Educação em Ciências na Amazônia e os avanços e desafios em processos de Educação em Ciências na Amazônia.

Confira abaixo as obras:

01- O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. É fruto da Dissertação de Mestrado da Professora Sônia Cláudia Barroso da Rocha, sob a orientação do Professor Doutor Augusto Fachin Téran. Relata o trabalho de pesquisa realizado num dos espaços institucionais não formais mais importantes da cidade de Manaus, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisa na Amazônia – INPA, com 134 páginas.

02- ELEMENTOS DA FLORESTA: RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ÁREA RURAL AMAZÔNICA. Trata-se do trabalho dissertativo da professora Mestra Maria Inez Pereira de Alcântara, orientada pelo Professor Doutor Augusto Fachin Téran, que explora os elementos da floresta presentes no ecossistema amazônico como uma possibilidade a mais para o desenvolvimento de conceitos relacionados ao componente curricular de Ciências Naturais, 82 páginas.

03- EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA: MÚLTIPLOS OLHARES é uma coletânea Organizada pelos professores doutores Ierecê Barbosa, Augusto Fachin Téran, Amarildo Meneses Gonzaga e pelo Mestre Saulo Cézar Seiffert Santos, englobando 20 artigos assinados por professores e alunos do Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, totalizando 341 páginas.

04- AVANÇOS E DESAFIOS EM PROCESSOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA. Trata-se de uma coletânea organizada pelos professores doutores Ierecê Barbosa, Augusto Fachin Téran, Amarildo Meneses Gonzaga e pelos Mestres Maria Rosemir A. de Nascimento e Saulo Cézar Seiffert Santos, englobando 28 artigos assinados por professores e alunos do Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, totalizando 377 páginas.

Fonte: UEA