Pulseira ajuda a cumprir tarefas por meio de choques elétricos
Fabricantes anunciaram a criação de uma pulseira que promete dar uma ajudinha a quem deseja adotar novos hábitos. Entretanto, aquele que desejar o auxílio deverá estar disposto a um método nada convencional: choques elétricos. É com este recurso que a Pavlok pretende chamar a atenção de uma pessoa que não tenha atingido seus objetivos em compromissos como atividades físicas ou trabalhos.
Os criadores esperam que o produto possa estar à venda ainda este ano. Eles já arrecadaram mais de US$ 100 mil em investimentos para dar vida ao projeto e planejam lançar uma campanha de crowdfunding em breve para levantar a verba necessária para o lançamento do primeiro lote de pulseiras.
Segundo o fundador do projeto, Maneesh Sethi, “não é algo apenas sobre choque, trata-se de uma maneira eficiente de treinar seu cérebro para fazer as coisas que você diz que vai fazer”.
Apesar de ainda não está sendo vendida, a invenção já começa a fazer burburinho na internet. Enquanto isso, os fabricantes não revelaram exatamente como ela funciona. Eles apenas dizem que o dispositivo possui eficazes técnicas de monitoramento de compromissos, as quais são capazes de levar seus usuários a fazerem o que realmente gostariam.
Fonte: O Globo