Secretários de CT&I debatem avanços no setor

Outro tema debatido durante o evento foi a aprovação da PEC 290 que abre a possibilidade de cooperação, estímulos e articulação entre as esferas de governo e setores públicos e privados. Foto: Consecti/Reprodução

O Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) realizou na terça-feira (04) reunião extraordinária, como parte das atividades do Fórum Nacional, para debater avanços no setor.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina, apresentou aos participantes o Programa Plataformas do Conhecimento, cujo objetivo é o fortalecimento de setores da economia brasileira que já têm alta capacidade de produção e de conhecimento para disputarem mercado no exterior. Segundo Campolina, até 20 setores industriais receberão investimentos e, parte deles irá para pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Outro tema debatido durante o evento foi a aprovação da PEC 290 que abre a possibilidade de cooperação, estímulos e articulação entre as esferas de governo e setores públicos e privados.

Além do presidente do Consecti, Saumíneo Nascimento e demais conselheiros, a reunião contou ainda com a presença  dos presidente do Inpi, Otávio Brandelli e CNPQ, Glaucius Oliva e da representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Daniela Marquis, bem como trouxe também para o debate o fomento ao uso da Informação Tecnológica em palestra proferida pela diretora de Relações Institucionais do Inpi, Denise Gregory.

Fonte: Consecti