SECTI e CBA promovem treinamento com empresários em preparação ao Inovamazonas

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) por meio do Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA), promoveu treinamento com empresários de diferentes segmentos da economia regional , dentre eles, alimentos e bebidas, Tecnologia da Informação e fitocosméticos, que participarão do Inovamazonas. O evento acontece de 6 a 8 de novembro, no auditório do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Manaus.

O objetivo do treinamento foi orientar os empresários sobre a melhor maneira de conduzir a apresentação de seus produtos a potenciais investidores. Coordenado pelo diretor do Núcleo de Geração de Negócios do CBA, Marck Silva, o treinamento aconteceu na sede do CBA e reuniu cerca de dez participantes pré-selecionados para participar do Fórum de Investidores, que ocorrerá no dia 8 de novembro, como parte da programação do Inovamazonas.

Para Bruno Coutinho, sócio da SoftFlex, especializada em Tecnologia da Informação, essa é uma grande oportunidade de mostrar o que a empresa tem a oferecer. “A ideia é bastante interessante, tenho alguns produtos comercializados, mas sou novo no ramo de TI e vou agarrar essa oportunidade”,disse.

Para o chefe do Departamento de Apoio à Inovação da SECTI-AM, Kleber Abreu, “o evento promete ser um divisor de águas para o estado do Amazonas, na medida em que trás um novo conceito centrado no capital de risco. Eventos com base nesse conceito são de suma importância para a dinamização da economia local”

FÓRUM DE INVESTIDORES

Marcado para ocorrer no dia 8 de novembro, último dia do InovAmazonas, no auditório do Sebrae, Avenida Leonardo Malcher, n° 924 – Centro, o Fórum DE INVESTIDORES é uma realização da SECTI-AM em parceria com o Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA).Tem por objetivo promover a troca de experiência entre empresários amazonenses e potenciais investidores.

Na ocasião, cada empresário irá expor seu material e potencial criativo para o investidor, tendo como base um modelo de apresentação padrão, por um tempo máximo de 15 minutos.

O Inovamazonas é uma realização da SECTI–AM, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por meio do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM).

Fonte: CIÊNCIA em PAUTA, por Laize Minelli