Seplan-CTI prorroga para o dia 26 o prazo de inscrição ao DemoDay 2016
Por problemas técnicos na plataforma de inscrição, a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Seplan-CTI) prorrogou do dia 20 para o dia 26 de outubro o prazo de inscrição e submissão da proposta de startups interessadas em participar da seleção para o DemoDay Amazonas 2016. O resultados da seleção das propostas será disponibilizado a partir do dia 31 de outubro.
De acordo com edital do 2º DemoDay, disponível na página temporario.seplancti.am.gov.br item Destaques, poderão participar da seleção startups (grupos de pessoas física ou jurídica que desenvolveram um modelo de negócios). Estarão elegíveis startups provenientes dos programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e outros programas e iniciativas de empreendedorismo e inovação do estado do Amazonas. Deverão ter no máximo quatro anos de atividades e estar atualmente em operação.
Aderência ao projeto, solução proposta, diferenciais competitivos e problema resolvidos são alguns dos critérios de participação definidos para os concorrentes. O resultados da seleção será disponibilizado a partir do dia 31 de outubro.
As startups selecionadas por meio de edital estarão reunidas em um só lugar para expor a um seleto público de investidores, empresários e outros interessados, soluções tecnológicas que estes novos empreendedores disponibilizam para o mercado local, nacional e internacional.
O DemoDay é coordenado pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a co-realização da Fabriq Aceleradora, MEU e Samsung Ocean Center e apoio do Sebrae-AM, Fapeam, Abraii, Agin-UEA, In-UEA, UNA SUS Amazônia, Leanorte, Anjos do Brasil e Inseed Investimentos.
No lançamento do edital do 2º DemoDay, na Samsung Ocean Center, o secretário de estado de Planejamento, Thomaz Nogueira, destacou a importância da construção coletiva de uma rede de agentes fomentadores de ideias, projetos e soluções inovadores. “Estamos concluindo o projeto de Nova Matriz Econômica para o Amazonas e vamos precisar muito da contribuição advinda desses arranjos tecnológicos, de propostas que apontem para a realização de bons negócios na diversificação da economia local”, afirmou Nogueira, relacionando potencialidades nas áreas de fruticultura, piscicultura e fármacos entre outros segmentos.
Além de negócios inovadores, o Estado busca, segundo o secretário, promover a interação entre ambiente de inovação, a academia e o Governo, ao mesmo tempo em que fortalece o empreendedorismo no Amazonas. “Não existem limites para a exploração de novos negócios. Estamos abertos à formulação de bons e novos empreendimentos”, complementou.
De acordo com edital do 2º DemoDay, poderão participar da seleção startups (grupos de pessoas física ou jurídica que desenvolveram um modelo de negócios). As startups selecionadas por meio de edital estarão reunidas em um só lugar para expor a um seleto público de investidores, empresários e outros interessados, soluções tecnológicas que estes novos empreendedores disponibilizam para o mercado local, nacional e internacional. O DemoDay Amazonas está marcado para o dia 25 de novembro deste ano, das 13 às 19 horas, nas instalações da Samsung Ocean Center (EST/UEA).