SiBBr seleciona especialista em informática na biodiversidade
O Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), projeto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), seleciona um especialista em informática na biodiversidade.
O profissional fará parte da equipe de implementação do SiBBr, trabalhando principalmente no apoio técnico a instituições que desejam publicar dados no sistema e na certificação da qualidade deles. O prazo para candidatar-se a vaga termina em 09 de fevereiro.
São pré-requisitos para a seleção, diploma em biologia, ecologia ou em área correlata e conhecimentos em inglês e/ou espanhol. É desejável que o candidato tenha mestrado em informática para a biodiversidade. Será preciso comprovar três anos de experiência com curadoria, digitalização e manejo de dados de biodiversidade; experiência em informática aplicada à biologia, meio ambiente ou ecossistemas; e conhecimento de padrões de metadados como EML, Dublin Core e Darwin Core.
O profissional ficará alocado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI), em Petrópolis (RJ). As informações completas estão disponíveis no anúncio da vaga. Apoiam também o Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o LNCC.
Fonte: Pnuma