Simpósio debate Educação em Ciências na Amazônia
CIÊNCIAEMPAUTA, POR SÉFORA LITAIFF
A socialização da ciência, o debate de pesquisas e a divulgação de ações referentes à educação são os objetivos do III Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia (Secam). Este ano, o evento tem como tema “Educação em Ciências: Desafios e perspectivas para o século XXI na Amazônia”.
Paralelo ao Simpósio, também serão realizados o VIII Seminário de Ensino de Ciências na Amazônia e o II Fórum de Educação, Divulgação e Difusão em Ciências no Amazonas, entre os dias 24 e 27, na Escola Normal Superior da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
A programação começa com os registros do credenciamento nesta terça-feira (24) e a abertura será na manhã do dia 25, no auditório da Reitoria da Universidade, com a temática “Educação Científica”, proferida pelo Doutor Roberto Nardi. Durante a conferência serão apresentados trabalhos científicos em forma de banner e comunicação oral.
Assim como, os resultados da produção científica dos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEC) da UEA, que também, são apresentados durante o Seminário de Ensino de Ciências na Amazônia e o Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia.
Entre os assuntos debatidos está “Divulgação Científica: um desafio para a Educação em Ciências na Amazônia”, que será apresentado pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Odenildo Sena.
PROGRAMAÇÃO
As conferências vão acontecer na sede da UEA, da avenida Djalma Batista, 2470, Chapada. Os participantes do Secam pode contatar os responsáveis pelo e-mail: secam_uea@yahoo.com.br ou visualizar programação completa no endereço: http://secam-uea.webnode.com/.
CIÊNCIAemPAUTA, por Séfora Litaiff