SSP/AM abre vagas para curso de inclusão digital na terceira idade

10/01/2012 – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abriu ontem (9), as inscrições para o preenchimento de 138 vagas no Curso de Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade, oferecido, gratuitamente, para pessoas com mais de 50 anos que tenham pouco conhecimento em informática.  A novidade para este ano é a abertura de mais uma turma à noite.

Siga a SECTAM no Twitter!

Segundo a coordenadora do projeto, Minéia Veiga, o objetivo do curso também é proporcionar uma vida saudável população idosa incluindo-os na era digital. “Os idosos têm em seu poder um tesouro de sabedoria e de experiência por isso, merecem ser valorizados” disse.

O projeto está dentro do Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) e tem como objetivo promover conhecimentos em informática para a população idosa, buscando melhor qualidade de vida. A primeira etapa iniciou em agosto de 2009 e já conta com mais de 300 pessoas certificadas com informática básica.

A vendedora de cosméticos Cintia Beltrão, de 50 anos, já garantiu sua vaga e acredita que o curso será muito proveitoso: “Soube das inscrições através de uma amiga que participou no ano passado e como tenho dificuldades com informática resolvi aproveitar essa oportunidade, sei que será muito proveitosa” disse.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da SSP-AM, na Avenida Torquato Tapajós, nº 5555, Bairro Flores, próximo à entrada do Conjunto Santos Dumont, no horário de 8h às 17h. Para fazer a inscrição o candidato deve apresentar: carteira de Identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4.

As aulas iniciarão no dia 13 de fevereiro, sendo duas vezes na semana com duas horas diárias com duração de quatro meses. Serão duas turmas para cada turno; matutino, vespertino e noturno e as inscrições serão até todas as vagas serem preenchidas.

Fonte: Acritica.uol