Startups começam imersão no Vale do Silício, nos EUA
As 19 startups selecionadas no projeto InovAtiva Brasil, da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), iniciam, a partir desta segunda-feira (13), uma semana de imersão em Mountain View, no Vale do Silício (EUA). Os diretores das empresas selecionadas conhecerão a experiência de inovação de empresas como Google e Badgeville.
Foram 1.635 inscritos na primeira fase do programa que começou em janeiro de 2013. Para se chegar às 19 startups, foram feitas três fases de seleção com acesso a ações de capacitação, como sessões de coaching com especialistas e empreendedores experientes, além de apresentações sobre obtenção de recursos para financiar empresas, incluindo as formas de captação via financiamento público e as várias linhas de crédito existentes para fomento à inovação.
Entre os inscritos da primeira edição, o setor com maior representatividade foi o de internet e software (43% do total), seguido pelo de varejo e serviços (21%), meio ambiente (4%), indústria de transformação (3%), biotecnologia e fármacos (2%) e eletrônicos (2%).
INOVATIVA BRASIL
Iniciativa desenvolvida pelo MDIC, em parceria com a Endeavor e apoio metodológico da McKinsey, o InovAtiva Brasil chega ao fim de sua primeira edição superando as expectativas.
O programa, cujo objetivo é capacitar novos empreendedores para a criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento, teve em sua primeira edição 1.635 inscritos, com origem em cerca de 350 municípios de 24 estados brasileiros.
Fonte: MDIC