TCE e UEA vão abrir 360 vagas em concursos públicos no próximo ano

20/12/2011 – Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciaram, na manhã de hoje, a realização de concursos públicos no primeiro semestre do próximo ano, com 360 vagas, sendo 330 para a UEA e 30 para o TCE.

Siga a SECTAM no Twitter!

Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciaram, na manhã de hoje, a realização de concursos públicos no primeiro semestre do próximo ano, com 360 vagas, sendo 330 para a UEA e 30 para o TCE.

De acordo com o reitor da UEA, José Aldemir, o primeiro edital do concurso está previsto para ser lançado já no próximo mês de janeiro.

O concurso servirá para suprir a vaga de 246 professores temporários, que deverão deixar os cargos na data do vencimento do contrato, dia 31 de dezembro. Entretanto, a UEA conseguiu prorrogar o contrato até janeiro.

“Nosso semestre termina dia 14 de dezembro, e iremos prorrogar todos os contratos temporários até 31 de janeiro. Eu não posso de uma hora pra outra simplesmente tirar esses professores, mas estamos buscando a solução pra isso. Estamos esperando apenas a aprovação para lançar o concurso público”, explicou o reitor.

TCE

No caso do TCE, o edital está previsto para ser lançado em março, de acordo com informações do presidente do órgão, conselheiro Érico Desterro. Segundo ele, a empresa que vai conduzir o certame será a Fundação Carlos Chagas.

Ao todo, serão 25 vagas para engenheiro civil, que terão a função de vistoriar obras em todo o Amazonas. As outras cinco vagas são para analistas de sistemas, que serão responsáveis pela produção de programas para ajudar no trabalho dos conselheiros e auditores. Todos os cargos são para nível superior.

“Em janeiro (de 2012), vou a São Paulo conversar com a direção da Carlos Chagas. Nossos processos seletivos são muito sérios e queremos que continuem assim”, comentou o Érico Desterro, ao ressaltar que o servidores da área de informática do tribunal criaram, por exemplo, o programa de digitalização de processos, entre outros.

O TCE tem, hoje, 750 servidores públicos, entre efetivos e comissionados. 

Fonte D24ham