UEA apresenta projeto na 48ª Reunião Anual da Abeno sobre Teleodontologia
![No evento será discutido o projeto de implementação de núcleos de teleodontologia em instituições de ensino superior públicas e privadas, iniciado pela Abeno. Imagem: UEA](http://temporario.seplancti.am.gov.br/wp-content/uploads/2013/08/uea24-310x220.jpg)
A Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) a e Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO-USP) realizam a 48º Reunião Anual da entidade, que acontece de 21 a 23 de agosto, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentará o projeto “Utilização de softwares para ações de saúde (Sistema de Avaliação e Atendimentos) de controle do Diabetes em Pacientes Submetidos a Atendimentos pelo projeto UEA Cidadã e Telessaúde”.
O trabalho será apresentado pela coordenadora de assuntos comunitários da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), Márcia Costa, no dia 22 de agosto. O evento que acontecerá no Windsor Guanabara Hotel, com o tema central “Ser Professor”, discutirá o projeto de implementação de núcleos de teleodontologia em instituições de ensino superior públicas e privadas, iniciado pela Abeno.
TELEODONTOLOGIA
Na avaliação da presidente da Abeno, Maria Morita, os conceitos da teleodontologia vêm sendo bem incorporados às atividades curriculares e de extensão de muitas instituições. “Essa iniciativa conjunta coloca Abeno e FO-USP na vanguarda do ensino odontológico e aponta a direção para que os avanços conquistados pela tecnologia possam ser alcançados por todas as faculdades de Odontologia do País”, comemora a presidente da Abeno.
A intenção é capacitar as instituições no uso de tecnologias educacionais e dar suporte à formação de outros núcleos universitários de teleodontologia, ultrapassando as salas de aula. “As tecnologias da informação e comunicação devem ser instrumentos que apoiam objetivos educacionais que vão muito além da própria tecnologia”, defende Ana Estela Haddad, coordenadora da discussão específica sobre o assunto na programação da 48ª Reunião.
Fonte: UEA