Ufam premia destaques do PSC 2013
Na próxima segunda-feira (28), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove a cerimônia de premiação dos primeiros colocados no Processo Seletivo Contínuo (PSC/2013). O objetivo é fazer um reconhecimento público do esforço empreendido por esses alunos para conquistar uma vaga na instituição
Serão premiados 10 alunos nas categorias: Escola pública federal, estadual, unidades acadêmicas do interior e maiores notas. Eles receberão um troféu e uma passagem aérea para participar de um Congresso científico na área do curso para o qual foram aprovados.
As escolas de origem dos três classificados com as maiores notas do certame receberão certificados de congratulações.
Yasmim de Moura Bezerra, aprovada para o curso de Engenharia Civil, obteve a maior pontuação na categoria Escola Pública Estadual. Ela disse que a aprovação é o resultado da intensificação dos estudos. “Eu me dediquei muito. Estudava das sete da manhã às oito horas da noite e só parava para comer e dormir. Fiz inúmeros exercícios de Física, Matemática e Redação. Estou feliz com esta conquista”.
A Ufam ofereceu 2.716 vagas para o PSC 2013, das quais 1.891 foram destinadas aos cursos da capital e 825 às unidades acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Humaitá, Coari, Parintins e Itacoatiara.
Confira os alunos que serão homenageados durante a solenidade.
Unidades Acadêmicas do interior do Estado
Parintins – Luziany Cordovil dos Santos – Serviço Social
Benjamin Constant – Gabriel Felipe Duarte dos Santos – Ciências Agrárias e do Ambiente
Itacoatiara – Vinícius de Medeiros Hernandes – Engenharia de Software
Coari – Maiza da Silva Pereira – Biotecnologia
Humaitá – Raimundo Gomes Reis – Engenharia Ambiental
Escola Pública Federal
Colégio Militar de Manaus – Flávio Luís Schneider Júnior – Medicina
Escola Pública Estadual
Colégio Militar da Polícia Militar – Yasmim de Moura Bezerra – Engenharia Civil
Maiores notas
Vitor Candeia de Andrade Pinheiro – Centro Educacional Adalberto Valle – primeiro lugar, aprovado para o curso de Engenharia Civil.
Gabriel Sabóia de Araújo Torres – Instituto de Educação Professor Denizard Rivail – segundo lugar, aprovado para o curso de Medicina.
Juliany Pires Figueiredo – Centro Educacional Lato Sensu – terceiro lugar – aprovada para o curso de Direito diurno.
Fonte: Ufam