Portal comemora um ano e apresenta retrospectiva de matérias

CIÊNCIAEMPAUTA, POR MARLÚCIA SEIXAS

Portal comemora hoje um ano de divulgação da ciência.

O Portal Ciência Em Pauta comemora  hoje (16), Dia da Ciência e Tecnologia,  um ano de existência.

Criado para ser um instrumento de popularização da ciência, por meio da divulgação de matérias jornalísticas na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), o Ciência em Pauta vem conquistando a cada dia novos internautas, novos públicos.

Além da produção jornalística local, o Portal oferece importantes serviços como o SION, Radar de Oportunidades, boletins informativos, experimentos, curiosidades, biografias de cientistas, entrevistas, artigos, vídeos, áudios e tudo mais para manter jornalistas, estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas bem informados.

Odenildo Sena é o idealizador do Portal.

Odenildo Sena é o idealizador do Portal. Foto: Ricardo Oliveira

Idealizador do Ciência em Pauta, o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), Odenildo Sena, conhece bem os desafios não só para a popularização da ciência, mas também a consolidação do Sistema de CT&I no Amazonas.

“O Ciência em Pauta é uma das nossas mais importantes ferramentas com o propósito de popularizar a ciência. Tenho bastante orgulho de ter composto a equipe que o pensou, que o desenvolveu e que lhe deu vida. Mas ele está em processo de aprimoramento. O desafio maior é torná-lo uma ferramenta necessária para a sociedade, que tem o direito de ser informada sobre o mundo da ciência, sobretudo para entender que a ciência, aliada à tecnologia, são fundamentais no cotidiano da vida moderna”.

Para celebrar apresentaremos nos próximos dias uma Retrospectiva com as reportagens mais visualizadas e com maior destaque na mídia. E para recordar essas reportagens convidamos você a conferir a matéria “Manaus já pode conhecer o Fantástico Corpo Humano”, da repórter Danyelle Soares.

Confira a nossa reportagem na íntegra.

CIÊNCIAemPAUTA, por Marlúcia Seixas