Workshop discute a Hemoterapia na Amazônia Ocidental

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), com o apoio do Governo do Estado e Ministério da Saúde, promove nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 8h30, Workshop de Reestruturação do Programa Regional de Hemoterapia da Amazônia Ocidental, no Hotel Da Vinci, localizado na rua Belo Horizonte, 240, Adrianópolis. O objetivo do evento é rever a estrutura da hemoterapia na Amazônia, aproveitando exemplos e boas experiências dos outros hemocentros da região e a preparação para a chegada de novos e mais modernos exames laboratoriais da área.

Siga a SECT no Twitter!

A rede está sendo reorganizada depois de 23 anos de sua criação. “A rede hemoterápica do interior do Estado do Amazonas precisa de atualização, de revisão. Com os exemplos das outras áreas da Amazônia, boas experiências podem ser trocadas e poderemos avançar juntos para um melhor atendimento da população”, declarou o Dr. Nelson Fraiji, diretor-presidente da Fundação HEMOAM.

Entre as metas para o futuro da hemorrede estadual está a implantação de 6 a 7 núcleos de Hemoterapia em municípios pólo no Estado do Amazonas, possibilitando a realização do fracionamento do sangue com produção de Plasma Fresco e Concentrado de Plaquetas, que hoje só é feito em Manaus.

O evento conta com a participação de representantes da hemorrede da Amazônia Ocidental, do Ministério da Saúde, casos do Hemocentro de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além da participação de profissionais da Universidade do Estado do Amazonas e da Secretária de Saúde do Estado.

“O apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado está sendo decisivo para essa atualização da área e melhoria do atendimento para toda a população”, finaliza o Dr. Nelson Fraiji.

Workshop de Reestruturação do Programa Regional de Hemoterapia da Amazônia Ocidental

Data: 29 e 30 de setembro (quinta e sexta-feira)

Horário: 8h30 -11h30

Local: Hotel Da Vinci, localizado na rua Belo Horizonte, 240, Adrianópolis

Fonte: Comunicação HEMOAM, por Anne Caroline Almeida